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DICIONÁRIO DE CARGOS DE TI: Analista de Inteligência Artificial

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    DICIONÁRIO DE CARGOS DE TI: Analista de Inteligência Artificial

    By Fernando Nassif | Dicionário de Cargos de TI | Comments are Closed | 13 fevereiro, 2019 | 0

    Participe de nosso dicionário de cargos da área de tecnologia da informação. Ajude-nos a aperfeiçoar o mapa de tarefas de cada um deles. Mande a sua sugestão. Está de acordo  com o descrito? O que pode ser acrescentado, modificado ou suprimido? Conheça o cargo nº 2: Analista de Inteligência Artificial.

    Já publicado: Analista de Testes de Software

    2. Analista de Inteligência Artificial

    1. Participa do desenvolvimento e implantação de projetos de inteligência artificial, com foco em inovação, reconhecimento de padrões e modelos preditivos.
    2. Constrói soluções de software, aplicando algoritmos inteligentes, desenvolvidos por meio de técnicas de aprendizagem de máquinas (machine learnig e deep learning), cálculos matemáticos e estatísticos, bem como programação.
    3. Cria modelos preditivos, com base em grande volume de dados, legado ou pioneiro, para produzir visualizações, a partir dos sistemas de inteligência artificial.
    4. Identifica oportunidades de aplicação de inteligência artificial, que possam otimizar processos, reduzir custos e aumentar receitas.
    5. Utiliza plataformas de serviços cognitivos voltadas a negócios (tipo Watson), para melhoria de processos, interações e ações.
    6. Atua em projetos de implantação de assistentes virtuais e chatbots, em diferentes canais, aplicando modelos de reconhecimento de linguagem natural e os gaps encontrados em relação às necessidades do negócio.
    7. Acompanha a evolução tecnológica nas áreas de internet das coisas (IoT), big data e cloud e edge computing, trazendo constantes subsídios para enriquecimento dos projetos de inteligência artificial.
    8. Aplica linguagens de programação como Python, Java , R e outras necessárias e  utiliza diversas APIs (Interface de Programação de Aplicações), para assegurar qualidade e bom desempenho em tempo de execução.
    9. Pode interagir com áreas de UX (User Experience) na busca de soluções de design e de interação, por meio de interfaces gráficas, conversacionais, entre outras, para a elaboração de projetos voltados à satisfação dos clientes.
    10. Zela pela observância dos desafios éticos a que estão submetidos os projetos de inteligência artificial, levando em conta, também, padrões e códigos estabelecidos pela empresa.
    No tags.

    Fernando Nassif

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