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Gestão da Informação

Hoje, cada vez mais, as novas demandas organizacionais exigem que as empresas tenham seus processos, políticas e procedimentos, criteriosamente, ordenados e descritos, visando reduzir riscos, otimizar a performance e potencializar os canais de comunicação.

DIFERENCIAL QUE BUSCAMOS

A necessidade das organizações focarem em estratégias e na busca de resultados faz com que, muitas vezes, processos de suporte que demandam tempo excessivo e pessoal especializado para a sua consecução acabem sendo deixados em segundo plano.

Os nossos serviços têm como finalidade ajudar as empresas a capturarem novas eficiências que aumentem a sua produtividade e reduzam custos, sem deixar de implementar atividades consideradas importantes.

Com uma proposta de trabalho calcada em níveis justos de investimento, qualidade e flexibilidade para a composição de conjuntos de serviços, nos apresentamos como um parceiro capaz de contribuir para o alcance desses objetivos.

Soluções

Os nossos serviços abrangem a estruturação e redação de:

Políticas e Procedimentos Organizacionais.

Políticas e Procedimentos de Recursos Humanos.

Caderno de Governança.

Estruturas Organizacionais.

Descrições de Cargos (Mapeamento de Papéis e Responsabilidades).

Mapeamento de Requisitos e Competências de Cargos.

Código de Ética e Conduta.

Políticas e Procedimentos para a Guarda e Arquivo de Documentos / Construção de Tabela de Temporalidade (tempo de manutenção de documentos em arquivo).

Projetos Paperless

Com a aplicação de avanços digitais e tecnológicos, através de parceiros especialistas, oferecemos soluções de paperless que têm como propósitos reduzir o volume de papel nas organizações, diminuir o ciclo de tempo dos processos administrativos e utilizar assinaturas digitais e biométricas, sobretudo em funções da gestão de recursos humanos, como admissões, férias, entre outras.

Os documentos que formalizam essas ações podem ser assinados, digitalmente, pelos funcionários da empresa, e armazenados, também, digitalmente, permitindo que boa parte dos processos de Recursos Humanos seja desmaterializado, deixando de existir fisicamente.

Padrão de Qualidade

Textos desenvolvidos de acordo com as necessidades de informação dos clientes.

Linguagem clara, simples e concisa, facilitando o processo de comunicação ao público alvo.

Assuntos encadeados em sequências lógicas.

Redação respeitando os jargões organizacionais.

• Integração dos diversos textos existentes através de um único padrão de linguagem e projeto gráfico.

Utilização de intranet para armazenamento e divulgação de conteúdo.

Benefícios

Permite que todos os envolvidos conheçam os assuntos, fluxos e processos.

Destaca o como fazer.

Aumenta a qualidade das atividades executadas.

Contribui para o desenvolvimento dos funcionários.

Atende a normatizações legais, compliance e certificações.

Descritivo Resumido de Nossas Soluções

Políticas e procedimentos organizacionais

Abrange os principais critérios e fluxos de trabalho das unidades organizacionais, sobretudo daquelas com ênfase em administração e gestão, e descreve políticas e procedimentos para as áreas de: compras e logística, financeira, contábil, contratos, comercial, marketing, serviços, relacionamento com clientes, viagens e reembolso de despesas, entre outras.

Políticas e procedimentos de Recursos Humanos

Talvez a área mais sensível das organizações no que tange a políticas e procedimentos, sendo necessário um conjunto de critérios para orientar a utilização de processos importantes como registro de frequência, realização de horas extras e banco de horas, seleção, admissão, movimentação de pessoal, política salarial, benefícios, saúde ocupacional, segurança do trabalho e desligamentos.

A definição de políticas e procedimentos para a área Recursos Humanos ganha, ainda, mais relevância em razão da entrada em vigência, no ano de 2018, do eSocial, que exigirá a observação rigorosa de prazos e fluxos operacionais para tratamento das rotinas de folha de pagamento.

Caderno de Governança

Trata da comunicação entre os diferentes órgãos da organização, mais especificamente entre os agentes de governança corporativa, e as partes interessadas (stakeholders): equipes de gestão, órgãos reguladores, auditorias, fornecedores, clientes e funcionários, entre outros.

Estruturas organizacionais

Descreve as principais atribuições e responsabilidades dos diferentes níveis hierárquicos da organização, detalhando a forma como são divididas, organizadas e coordenadas.

Descrições de cargos (mapeamento de papéis e responsabilidades)

Registra de forma organizada os papéis e responsabilidades de cada cargo dentro da organização e o que se espera do seu ocupante. Documento imprescindível nos dias atuais, tem reflexos importantes na gestão da empresa e nos diversos processos de recursos humanos.

Mapeamento de requisitos e competências de cargos

Promove a identificação dos requisitos e competências necessários para o desempenho de um determinado cargo. É fator determinante nos processos de seleção e desenvolvimento de pessoas.

Código de ética e conduta

Define os padrões de comportamento aceitável na empresa e os valores que permeiam a convivência. São balizadores utilizados sempre que houver um conflito a solucionar.

Abrange a urbanidade na relação com os colegas, a cortesia, a forma de conduta esperada, a integridade, a inflexibilidade com as normas de segurança operacional, o cuidado com o cliente, entre outros princípios relevantes para a organização.

Políticas e procedimentos para a guarda e arquivo de documentos / construção de tabela de temporalidade

Define os procedimentos que devem ser adotados para a classificação de documentos legais gerados pela empresa, bem como para o processo de arquivo, guarda e eliminação. Contempla, ainda, a validade da utilização de técnicas de digitalização para determinados tipos de documentos.

Com a tabela de temporalidade, determina-se o período de permanência de um documento em arquivo e a sua destinação após o prazo decorrido.

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