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WORKSHOP COMO IMPLEMENTAR A ENGENHARIA DE CARGOS EM SUA ORGANIZAÇÃO

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    WORKSHOP COMO IMPLEMENTAR A ENGENHARIA DE CARGOS EM SUA ORGANIZAÇÃO

    By Fernando Nassif | Sem categoria | Comments are Closed | 4 dezembro, 2019 | 0

    WORKSHOP PRÁTICO

    SÃO PAULO

    Dia 19 de março de 2020

    Carga Horária: 8 horas

    Horário: das 8h30min às 17h30min

    MELHOR CONTEÚDO, QUALIDADE E INVESTIMENTO JUSTO!

    APRESENTAÇÃO

    A implementação de um projeto de remuneração passa pela elaboração de técnicas que vêm evoluindo ao longo do tempo. Por outro lado, o avanço do people analytics leva as áreas de RH a adaptarem-se a uma nova competência orientada por dados ou data driven, com a finalidade de embasar suas decisões.

    Nesse espectro de empolgantes padrões, a Engenharia de Cargos ganha protagonismo, uma vez que as ações decorrentes da redação e avaliação de cargos contribui para um processo mais abrangente de análise de cargos, com reflexos nas áreas de recrutamento e gestão do desempenho.

    Outra variável resposta desse paradigma é a transição para modelos de competências. Torna-se importante a elaboração de gabaritos e mapas, que permitam definir o sentido de cada competência dentro da cultura e estratégia organizacionais.

    Uma teoria que sustenta essa possibilidade é a dos níveis decisórios ou work levels. As diferenças de work level permitem o enquadramento das tarefas e competências em escalas que sinalizam diferentes agregação de valor.

    A combinação de técnica de análise de dados e redação adequadas de gabaritos permite fixar referencias para a consolidação de um projeto de Engenharia de Cargos, com reflexos em todas as funções de RH.

    CONTEÚDO

    PEOPLE ANALYTICS: conceito; a importância de uma cultura orientada a dados (data driven); estruturação de dados; como coletar dados; tratamento estatístico básico de dados; exemplos e exercícios.

    CULTURA ORGANIZACIONAL: cultura organizacional versus cultura de trabalho; a importância de identificação do fit cultural; elementos e níveis da cultura organizacional; a visão e preceitos de Edgar Schein sobre cultura organizacional; elementos e níveis da cultura organizacional; tipos de cultura de trabalho:  voltada para funções; voltada para processos; baseada no tempo e baseada em redes.

    CONSTRUÇÃO DE DESCRIÇÕES DE CARGOS: descrição de cargos baseada em processos; descrição de cargos baseada em habilidades; análise e especificação de cargos; padronização: redação, sumário e mapa de tarefas.

    WORK MEASUREMENT (AVALIAÇÃO DO TRABALHO): teoria dos níveis decisórios; work level; construção de gabaritos para avaliação do trabalho; aplicação do work measurement; exercício.

    MODELAGEM DE COMPETÊNCIAS: os diferentes tipos e conceitos de competências; competências comportamentais e técnicas; como identificar competências e aplica-las; gabarito de modelagem de competências; aplicação de competências em processos de gestão de desempenho.

    ENGENHARIA DE CARGOS: estruturando a engenharia de cargos; utilizando e compilando os dados de descrição de cargos, avaliação do trabalho e modelagem de competências; construção de formulário da Engenharia de Cargos; exercício utilizando sistemas de gestão para a construção de engenharia de cargos.

    DATA E LOCAL

    Data: 19 de março de 2020

    Horário: 8h30min às 17h30min

    Carga Horária: 8 horas

    Local: Edifício New Empire of Business

    Rua Loefgreen, 1.057 – Vila Mariana – São Paulo

    Ao lado da Estação Santa Cruz do Metrô (linhas Azul e Lilás)

    INVESTIMENTO

    R$ 390,00, em uma parcela, através de transferência bancária.

    R$ 420,00, em 3 parcelas, sendo a primeira através de transferência bancárias e as 2 restantes através de boleto bancário.

    Para pagamento através de cartão de crédito entrar em contato pelo e-mail: contato@gaidegestao.com.br

    Benefícios: Estacionamento, Welcome Coffee, Coffee Break, Material Didático, Certificado de Participação.

    Emitimos Nota Fiscal.

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

    E-mail: contato@gaidegestao.com.br

    WhatsApp: 11 99906-6254

    FACILITADOR

    FERNANDO NASSIF

    Graduação em ADM pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou mestrado acadêmico em Administração no Centro Universitário FMU/Laureate. Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela FGV de São Paulo, com vários cursos de especialização nas áreas de gestão de pessoas e organizacional. Foi Diretor Executivo da SUCESU-SP (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações São Paulo), onde teve a oportunidade de construir e implementar inúmeros conteúdos educacionais para cursos e seminários na área de tecnologia da informação, permitindo o treinamento e a qualificação de centenas de profissionais. Especialista e consultor em desenvolvimento organizacional e remuneração total, com implementação de projetos exitosos em diversas empresas. É CEO da GAIDE Conhecimento e Trabalho, onde dedica-se, também, ao estudo das relações de trabalho no presente e no futuro, avaliando tendências e impactos decorrentes dos processos de transformação digital e da aplicação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, na área de Recursos Humanos.

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    Fernando Nassif

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